segunda-feira, 27 de setembro de 2010

MILLANE HORA e a transformação de tudo em melodia...

Hoje é dia do cantor (é o que se diz na internet). Independente da credibilidade da fonte, aproveito a data para falar sobre uma cantora cujo talento deve ser comemorado todos os dias:

MILLANE HORA.

Eu já falei sobre ela neste blog, e já quis tornar a falar várias outras vezes. Mas é sempre tão gratificante para mim tecer comentários sobre o talento desta incrível cantora, que cada ideia acaba se renovando na velocidade da luz. Mas hoje, eu paro para escrever sobre esta cantora alagoana com talento de proporções continentais.

E para que você possa entender o que falo, tentarei descrever o que é ver e ouvir Millane Hora.

Palco. Você olha para o palco e vê um simples local onde o artista se apresenta. Mas a maneira correta de olhar para o palco é enxergá-lo como um pedestal onde o artista se coloca, para expor sua alma a quem está ali, disposto a ouvi-lo. Quando Millane sobe ao palco, este palco se faz luz. E não me refiro às luzes dos refletores. Refiro-me à luminosidade que transparece nos seus movimentos ao caminhar, ao dançar, ao olhar para seu público, ao viver a música. E esta imagem se une ao lindo som de sua voz, que parte da suavidade melódica rumo à potência vocal do seu inconfundível timbre. Quando Millane canta, sua voz preenche todo o espaço. Millane Hora é a própria definição do talento, do que significa ser cantora, intérprete. Sua voz ressoa forte, ainda que suave, e passeia pelos tons com a maestria de quem sabe por onde anda. Ouvir Millane Hora cantar é um privilégio, e falo isso com a propriedade de quem conhece a boa música, de quem sabe reconhecer qualidade vocal, e ainda, qualidade moral.

Mas é fato de que nada do que eu diga, nenhuma descrição que eu faça, fará jus ao que realmente significa o talento de Millane Hora e sua inesgotável capacidade de transformar tudo em melodia. Sei que sempre terei mais coisas a acrescentar, mais elogios a fazer, mais constatações. Por isso, neste caso, a melhor forma de entender é ouvindo...

Finalizo este post com a mais óbvia constatação: o talento de Millane Hora é quase do tamanho do mundo... é, talvez (e provavelmente) seja maior!

[Para assistir: DVDs de Millane Hora, "Despertar Meu Destino" e "Mais Perto" / Para ouvir: Obviamente, Millane Hora, cantando qualquer coisa]

"Eu canto porque o instante existe
e a minha vida está completa.
Não sou alegre nem sou triste:
sou poeta." (Cecília Meireles)


9 comentários:

  1. Carlinha, estou arrepiada.. vc foi divina na “descrição”...

    Millane é luz e seu talento é indiscutível! É um grande privilégio, pra mim, ter Millane Hora por perto e poder ouvir e ver a grande interpretação da cantora..

    Deus foi muito generoso com ALAGOAS quando mandou Djavan e Millane para nos representar!Tenho muito orgulho desse talento que é MILLANE HORA!

    Estou emocionada, imagino Millane ao ler!

    Carlinha, Parabéns pela grande homenagem a cantora, pq nesse momento vc falou da Millane cantora "esquecendo" q ela é sua melhor amiga!

    Millane Hora, parabéns pelo seu dia! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Carlinha e suas sábias palavras!
    Concordo com cada ideia exposta no texto.

    Millane brilha incessantemente e seu brilho ilumina a todos a sua volta. A cada show, a cada interpretação essa luz se torna cada vez mais intensa, é a estrela que Alagoas tem o orgulho de ter.

    É a minha estrela que quando está cantando alegra a minha alma!

    A postagem de hoje, em especial, está impecável!!!
    Beijo a Carlinha e parabéns pela postagem;
    beijo a cantora Millane não só pelo talento, mas pelo ser humano incrível que é.

    ResponderExcluir
  3. a millane é linda demais! O que tem de bonita tem de talentosa! amo a voz dela! já fui pra vários shows e fico sempre encantada. Meu namorado diz que sou a fã número 1 dela. hahahhaah
    Sucesso pra ela sempre!

    Bruna Toledo

    ResponderExcluir
  4. eu não tenho dúvidas de que o talento de millane é maior do que o mundo! Ela é a figura perfeita da música! Sou músico e percebi o quanto sou pequeno quando descobri a grandiosidade dessa artista e tenho orgulho de dizer isso: um dia quero ser grande como millane hora.

    Do fã, Maurício Torres

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho orgulho de dizer que sou da terra de Millane Hora! Um beijo, Alice.

    ResponderExcluir
  6. Sou fã da Millane! De carteirinha! Adoro ouvir ela cantando. Já fui a vários shows e acho que ela é fantástica! Muito sucesso.
    Danillo Freitas

    ResponderExcluir
  7. Voz liiiiiiiiiiiiinda! Perfeitaaaaaaaa!

    Mil beijos para ela!

    Marina Quintela

    ResponderExcluir
  8. eu fico tão feliz em saber que Millane é daqui de Alagoas que me enche de orgulho dizer que sou alagoana. Essa alagoana ainda vai nos orgulhar muito mais mundo afora! Tenho certeza!

    Mil beijos pra essa linda estrela!
    Ângela Brandão

    ResponderExcluir
  9. Lindaaaa mesmo!!!

    Carla Louise tem tato...se ela falou...tá falado e provado!!!

    Beijosss

    ResponderExcluir

Vamos brindar?