Eu já tinha ouvido falar em "Curb your Enthusiasm" da HBO, mas nunca tinha visto. Criou-se uma expectativa enorme em torno da série em razão da reunião dos personagens do sucesso já extinto "Seinfeld" e, por isso, resolvi ver do que se tratava. E me arrependi! Acho que já me apeguei.
A série é tão boa, mas tão boa, que periga entrar para a minha querida lista de séries queridas. E tipo assim: falta tempo para dar a atenção devida a cada uma delas. Não quero ser negligente com nenhuma.
Antigamente, era muito mais fácil se apegar a alguma série. Dava menos trabalho, exigia menos tempo de dedicação. Era só gostar de "Barrados no Baile", "Melrose", "Blossom", "ER" e pronto, já era suficiente. Agora a variedade é tanta e o acesso a elas é tão fácil, que fica difícil não aumentar cada vez mais a querida lista de séries queridas.
O episódio que me chamou a atenção era, exatamente, sobre essa reunião. Larry David, o protagonista e produtor, passava o episódio tentando resolver tudo para que a tal reunião fosse devidamente aprovada. Nesse período, uma série de acontecimentos bizarros (engraçados) acontecem. Mas eu não vou contar o episódio porque perde a graça, já que contado nunca é tão engraçado como quando é assistido.
Por isso eu digo: antes de dedicar seu tempo a qualquer série que seja, avalie os riscos que você corre de se apegar a ela, porque quando você se apega, já era!
Deixo a dica: assista "Curb your Enthusiasm" e se apegue! Vale a pena gastar seu tempo com ela.
[Em tempo: para os que não sabem, "Seinfeld" fez história na tv como série de sucesso, enfatizando um estilo de comédia explorado por Friends e seus seguidores (um grupo de amigos vivendo as mais variadas experiências, tanto comuns, como bizarras ou absurdas). Sem contar que o que todo mundo conhece hoje por comédia stand up, já era praticada por Jerry Seinfeld há muuuuuuito tempo!]