terça-feira, 1 de dezembro de 2009

A difícil arte de se apegar

Vou dar um conselho: se você não quer correr o risco de se viciar em alguma série, não se dê ao luxo de ver sequer um episódio.

Eu já tinha ouvido falar em "Curb your Enthusiasm" da HBO, mas nunca tinha visto. Criou-se uma expectativa enorme em torno da série em razão da reunião dos personagens do sucesso já extinto "Seinfeld" e, por isso, resolvi ver do que se tratava. E me arrependi! Acho que já me apeguei.

A série é tão boa, mas tão boa, que periga entrar para a minha querida lista de séries queridas. E tipo assim: falta tempo para dar a atenção devida a cada uma delas. Não quero ser negligente com nenhuma.
Antigamente, era muito mais fácil se apegar a alguma série. Dava menos trabalho, exigia menos tempo de dedicação. Era só gostar de "Barrados no Baile", "Melrose", "Blossom", "ER" e pronto, já era suficiente. Agora a variedade é tanta e o acesso a elas é tão fácil, que fica difícil não aumentar cada vez mais a querida lista de séries queridas.
O episódio que me chamou a atenção era, exatamente, sobre essa reunião. Larry David, o protagonista e produtor, passava o episódio tentando resolver tudo para que a tal reunião fosse devidamente aprovada. Nesse período, uma série de acontecimentos bizarros (engraçados) acontecem. Mas eu não vou contar o episódio porque perde a graça, já que contado nunca é tão engraçado como quando é assistido.
Por isso eu digo: antes de dedicar seu tempo a qualquer série que seja, avalie os riscos que você corre de se apegar a ela, porque quando você se apega, já era!
Deixo a dica: assista "Curb your Enthusiasm" e se apegue! Vale a pena gastar seu tempo com ela.

[Em tempo: para os que não sabem, "Seinfeld" fez história na tv como série de sucesso, enfatizando um estilo de comédia explorado por Friends e seus seguidores (um grupo de amigos vivendo as mais variadas experiências, tanto comuns, como bizarras ou absurdas). Sem contar que o que todo mundo conhece hoje por comédia stand up, já era praticada por Jerry Seinfeld há muuuuuuito tempo!]


Um comentário:

  1. "Curb" é uma das melhores séries! Pena que passe na HBO e nem todo mundo tem.

    ResponderExcluir

Vamos brindar?