quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Música: "O talento atemporal de Millane Hora"

(Millane Hora no Show "Mais Perto" - Foto: Arthur Gama)

Conheço o trabalho de Millane Hora há muitos anos, tenho acompanhado sua trajetória e, por isso, falar sobre sua carreira é, para mim, a materialização do orgulho de saber que minha terra, Alagoas, foi capaz de produzir esse talento.

Dizer que qualquer um pode cantar nada mais é do que um indiscutível equívoco. Cantar é mais que um sonho para quem desenha em sua mente um mundo de possibilidades e fantasias. Cantar é um dom que poucos têm a sorte de possuir. Uma bela voz, apenas, não é garantia de sucesso. Um belo talento se faz da união perfeita entre carisma, presença de palco, desenvoltura, amor pela música e a busca incessante pelo crescimento profissional. E, acima de tudo, a capacidade de transbordar emoção em forma de canção. E isso não falta à cantora alagoana Millane Hora que cresceu apaixonada pela música, tendo seu início de carreira aos 13 anos de idade, quando começou a cantar em bandas de diferentes estilos em Maceió (AL).

Com o objetivo de alçar novos voos, participou das eliminatórias do programa Fama 4, da Rede Globo e foi FINALISTA. Ano em que a REDE GLOBO mudou o formato do programa fazendo-o nas 5 regiões do país e transmitindo ao vivo em um sábado regado a música e novos talentos. Neste ano Millane cantou no badalado teatro Villa-Lobos, em Brasília e ainda na Academia Music Hall. Participou também do programa Ídolos, em sua 1ª edição, no SBT, cantando ao vivo em diversas ocasiões no referido canal.

Visando sempre seu crescimento profissional, Millane Hora não parou por aí. Participou também do concurso para a escolha da nova cantora do Domingão do Faustão, cantando ao vivo no domingão.

Em sua terra, Alagoas, deu início a novos rumos de sua carreira ao gravar seu 1º DVD: “Despertar meu Destino”, em janeiro de 2007, lotando o mais tradicional teatro da capital alagoana, o clássico “Teatro Deodoro”. A partir de então, passou a fazer grandes shows e a ter seu nome respeitado e admirado por seus conterrâneos.

Suas músicas passaram a tocar nas rádios do Estado de Alagoas, estando sua música “Escuta” nas cidades de Palmeira dos Índios e Viçosa, por muitas vezes, em primeiro Lugar no ranking das mais ouvidas. Sua presença em jornais e revistas do Estado passou a ser constante. Millane Hora virou sinônimo de orgulho, garra e talento de qualidade para sua terra.

No ano de 2009, dividiu sua carreira em duas vertentes, dando início à Banda SomdaHora, cujo estilo pode ser descrito como um pop percussivo/axé e que vem fazendo sucesso na noite alagoana. Já em sua raiz MPB, lançou um novo show, após realizar uma turnê pelo Estado junto aos músicos com os quais dividiu o palco no FEMUSESC. Dessa experiência, nasceu o show “Mais perto” que traz um set list mais autoral, mais pessoal, mais Millane.

(Millane Hora no Show "Mais Perto" - Foto: Arthur Gama)

Como espectadora desse show e de tantos outros, posso afirmar com a mais absoluta certeza que, talento, essa arapiraquense tem de sobra. Vê-la no palco e ouvi-la cantar com tamanha desenvoltura é um privilégio sem precedentes. Quando Millane Hora canta, mais parece que o relógio para, pois a cada música se quer ouvir mais, muito mais!

Por tudo isso, é de se esperar que suas conquistas sejam sempre maiores e que Millane leve sua música com arte e qualidade aos ouvidos não apenas dos alagoanos, mas também de todos os brasileiros.

(Millane Hora no Show "Mais Perto" - Foto: Arthur Gama)

Por mais clichê que essa expressão possa parecer, a verdade é que Millane canta e encanta e, como nossa alagoana nitidamente trabalha com determinação e paixão, nós, espectadores, não temos dúvidas de que com tanto talento o mundo, literalmente, já a pertence.

5 comentários:

  1. Que legal acompanhar a tajetória da Millane. (E que belas fotos! hehehehe)

    ResponderExcluir
  2. a melhor maneira de contar um sonho está ai, e fazer parte dele, é a melhor coisa do mundo!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Carlinha pelo texto maravilhoso!
    Concordo plenamente com o Pedro, melhor do que um sonho, é ter a oportunidade de fazer parte dele.
    Quando conheci Millane eu a via grande e hoje ela é GIGANTE! Sem mais palavras...
    Junielle Medeiros

    ResponderExcluir
  4. Uma Bonequinha de verdade que encanta com o seu canto e com o simples modo der existir.

    ResponderExcluir
  5. Adoro ela! Márcia Ferraz

    ResponderExcluir

Vamos brindar?