quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Calendários se renovam. E você?


O Reveillon está se aproximando e resta pouquíssimo tempo para resolver milhares de coisas.

Entendo todas as crenças de que a virada do ano traz novas energias, novas esperanças, mas confesso que acredito nisso muito mais por superstição do que por comprovações científicas e fatos reais que façam valer de verdade essa máxima universal. No fim, não quero ser aquela pessoa "chata" que diz que a passagem do dia 31 de dezembro de um ano para o dia 1º de janeiro do outro é só uma simples e comum passagem de um dia para o outro, como acontece em toda e qualquer transição mensal.

Por isso, na vibração esperançosa de todo dezembro, corro contra o tempo para conseguir concluir os assuntos pendentes de 2010, ainda que não aceite o porquê de tudo ser tão corrido agora, mas enfim, é e pronto.

Aproveitando a deixa, desejo um Feliz Ano Novo a todos!

Apesar de qualquer resquício cético da minha parte, eu sempre me rendo ao espírito de renovação que todo ano novo traz consigo. Todo mundo acaba achando que as coisas erradas do ano que passou poderão ser consertadas no novo ano e que as coisas certas serão perpetuadas. Bom, espero que estejamos todos certos nisso, e que as boas e/ou necessárias mudanças esperadas possam acontecer.

É a velha e eterna batalha entre razão e emoção. E que a emoção sempre me vença...

Então, se você pretende embarcar nessa vibração toda de "fim de ano" e de "começo de novos rumos", "nova era" e tantas outras ideias, lembre-se que não basta escolher uma cor que lhe dê sorte, comer as sementes de frutas, pular ondas, guardar dinheiro em lugares inusitados, e fazer infinitos pedidos ao estourar dos fogos de artifício. Para o ano novo trazer os bons fluidos que você espera e deseja, ele precisa da sua ajuda. Por isso, mais do que querer e esperar que tudo seja lindo e perfeito, em 2011 SEJA e FAÇA! Para que assim, nas próximas viradas de ano, você só precise usar toda essa aura festiva para agradecer e não mais para pedir.


Feliz 2011!

Um comentário:

Vamos brindar?