quarta-feira, 6 de abril de 2011

Só o amor é luz... (ainda que seja dualista)


Quem diz que amar é fácil, nunca amou. Amar não é nem um pouco fácil. Amar implica ceder, implica aceitar. Ceder a vontades que não condizem com a sua. Aceitar defeitos que você acredita não ter.

O amor traz consigo medo. Medo da perda, medo do desconhecido. O outro sempre é um mundo onde você só entra se ele permitir. A cabeça do ser humano é um buraco negro e só são publicados os pensamentos mais normais.

O amor traz consigo mudança. Mudam-se os hábitos. Muitos deixam de existir. O amor é uma avalanche que leva consigo o que está no caminho.

O amor lhe dilacera. Faz você chorar sozinho porque sente dor. Dor de saudade, dor de amor.

O amor faz você voltar no tempo e transformar cheiros em memórias. O amor transforma toque em força e faz você acreditar que seus limites podem ser ultrapassados.

E por mais que você acredite que amar não é sua prioridade, por mais que você tente dizer que o amor não faz parte dos seus planos, você sabe que não há escapatória quando o amor acontece. Porque é exatamente assim: você não o fabrica, ele ACONTECE.

O amor faz você correr na chuva, correr na areia ainda que não tenha fôlego. O amor faz você jogar futebol mesmo que não saiba a diferença entre zagueiro e atacante. O amor faz você jogar mal uma partida de pôquer porque sabe o quanto o outro ficará feliz se vencer. O amor faz você rejeitar o último pedaço de torta, dividir o copo insuficiente de refrigerante, sentar-se desconfortavelmente no sofá para que ele caiba ao seu lado. O amor faz você cozinhar mesmo sem saber, faz você correr contra o tempo para chegar logo. Faz você assistir a um filme que não lhe interessa muito. O amor faz você ouvir histórias pelas quais você nem se interessa tanto, mas que são contadas com tanto entusiasmo que você consegue sentir. O amor lhe repousa e lhe ajuda a respirar.

Enfim, o amor sempre será ao mesmo tempo o seu bem e o seu mal. Ele leva você do céu ao inferno em segundos... e lhe joga no paraíso outra vez. Talvez amar seja a coisa mais difícil que você fará na vida. Mas pense bem, sem medo de ser piegas: existe vida sem amor?

E como bem disse Marcelo Camelo: “Só o amor é luz...”


[Para ouvir: Monte Castelo - Legião Urbana]

Um comentário:

Vamos brindar?