segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Deixa eu brincar de ser feliz...

Recife, 15 de outubro de 2010. Eu sabia que seria um show especial. Viajei com meus amigos para ver Los Hermanos juntos novamente, num show que tinha tudo para ser histórico. E foi!

Horas antes de começar, uma fila quilométrica já se formava em frente à entrada. E ninguém reclamava. Assim que pisamos na entrada sentimos em nossos pés a vibração da primeira música, e essa vibração correu o corpo todo até chegar aos nossos ouvidos. Era oficial: estava começando a noite que tanto esperamos. O coro de fãs entoava cada letra, cada nota da canção. O Centro de Convenções do Recife estava lotado. Era difícil enxergar o palco, mas isso não fez a menor diferença. Show de Los Hermanos é Show de Los Hermanos. Você sente as músicas na pele, não importa a quantos metros do palco você esteja. Depois de tanto tempo sem vê-los juntos, cada pedaço de palco já era válido. Nem os problemas técnicos de som abalaram a grandiosidade daquela noite. Quando o som da banda ficava baixo, as vozes do público (onde eu nos incluo) permanecia alta, cantando fervorosamente as músicas e o instrumental de Los Hermanos.

Desde os anos 80, nenhuma outra banda nacional foi capaz de criar tamanha idolatria, tamanha fidelidade num show. Os metais sempre acompanhados das vozes, dos gritos... show de Los Hermanos é mesmo único! Foi incrível rever como o público de Los Hermanos é diferenciado. Ninguém briga. Ninguém vai ao show por outros interesses. Todos vão para ficar à mercê da hipnose causada pelo quarteto e sua fiel banda de apoio. É isso! Em show de Los Hermanos o público fica hipnotizado, cantando o amor, cantando a desilusão, cantando a vida.

Pois é, cantando seus últimos romances, deixando seus verões para mais tarde, gritando suas condições para amar, assumindo o lado sentimental, imaginando suas conversas de botas batidas, acreditando que a estrada vai mesmo além do que se vê... as pessoas ali presentes estavam entregues à mais absoluta emoção, esquecendo o mundo que rodeava aquele lugar, esquecendo tudo que não se encaixasse naquelas canções.

É... foi um show lindo! E eu estava lá. Eu e meus amigos. Vivendo todas essas linhas acima e sabendo que aquela não era uma noite comum. Estávamos presentes no histórico show em que Los Hermanos provaram (mais uma vez) que não há uma outra banda que consiga decifrar tão perfeitamente o nosso avesso.

E eu não quero saber se eles vão parar de vez depois dessa turnê. Se todo carnaval tem seu fim, eu não sei. Mas sei que o vento vai dizer lento o que virá... e assim eu quero Bis de Los Hermanos, num loop infinito.

“Deixa eu brincar de ser feliz, deixa eu pintar o meu nariz...”


[Para assistir: Todo e qualquer vídeo de qualquer show de Los Hermanos (Para que você possa entender o que falei). / Para ouvir: Toda a discografia de Los Hermanos no volume máximo.]

2 comentários:

  1. Você soube descrever exatamente o que eu sinto(e o que inúmeras pessoas sentem) quando assisto um show de uma banda, ou de um(a) cantor(a), que me faz bem. Essa sensação de hipnose!

    "...Ninguém vai ao show por outros interesses. Todos vão para ficar à mercê da hipnose causada pelo quarteto e sua fiel banda de apoio. É isso! Em show de Los Hermanos o público fica hipnotizado, cantando o amor, cantando a desilusão, cantando a vida."

    Esse é o MELHOR sentimento "saboreado" quando assisto um "espetáculo" de quem eu realmente gosto! O melhor!!! E não tem preço!
    Amei! bjoooooo

    ResponderExcluir
  2. Adorei!!! É exatamente isso que eu sinto qdo gosto de algum artista. Sinto arrepios e fico em estado de hipnose. Olhe... eu nem sou muito fã de Los Hermanos, se por acaso toca em algum lugar, escuto. Mas, depois de tudo o que vc descreveu dá até vontade de conhecer um pouco mais da história. Que texto lindo!
    Bjos

    ResponderExcluir

Vamos brindar?