sexta-feira, 8 de maio de 2009

How i met the series


Já falei de filmes aqui. Hoje vou mudar de assunto.
Eu não quero e nem vou falar sobre barraco no supremo nem sobre a gripe suína. Quero e vou falar sobre seriados. Quem bem me conhece sabe que é um dos meus vícios, como já falei em post anterior.
Minha idolatria por FRIENDS foi tanta que comprei a coleção completa. As 10 temporadas. E chego ao cúmulo de mesmo as tendo, ainda gostar de assistir na televisão. Mas FRIENDS não é a única série a quem dedico meu tempo (Quando tenho. Mas sempre arrumo). E nem foi a 1ª. Antes de FRIENDS veio "Barrados no Baile", "Blossom", "Dawson's Creek", "Felicity", "Arquivo X", "CSI", "Saved by the Bell", e outras. Com a idolatria por FRIENDS veio "LOST", "Gilmore Girls" e "Grey's Anatomy". Mas quando FRIENDS acabou achei que não haveria outra série capaz de substituí-la. E realmente não há. Mas para minha surpresa, eis que surge uma série que tem tudo para ser comparada com a série que entrou para a história, não só pelo tempo que ficou no ar (10 anos) como também pela supervalorização de seus atores no mercado (na última temporada ganhavam US$ 1.000.000,00 por episódio): HOW I MET YOUR MOTHER.
Quantas vezes eu tinha ouvido falar no seriado mas não tinha dado a chance de ver do que se tratava? Muitas. Fui aconselhada a assistir, mas mesmo assim, demorei para, finalmente, sentar em frente à televisão e ver qual era dessa tal série. Uma "big" grata surpresa! Gostei muito!
O seriado conta episódios da vida de 5 amigos em NY (FRIENDS eram 6 em NY). O protagonista é Ted, que começa todos os episódios contando para seus filhos (lá p/ 2030) alguma história que no fundo terá alguma influência sobre como "ele conheceu a mãe deles". E dessa forma a história se desenrola nos dias de hoje.
O seriado está repleto de gírias e modismos autênticos, mas apresenta o que FRIENDS tinha de melhor: a ridicularização constante de seus personagens. Barney é um egocêntrico metido que vive quebrando a cara e nunca se cansa de acreditar que arrasa. Lily e Marshall, que são casados. Ela é professora do jardim de infância. Ele é um advogado recém-formado que sonha em trabalhar em prol do meio-ambiente. Os 2 formam um casal grudento e cheio de comportamentos infantis. E ainda tem Robin, uma jornalista. Esta última sim tem muito a ver com FRIENDS, por causa do seu passado.
A personagem Robin é canadense e em sua adolescência foi uma "grande" artista pop em seu país, gravando músicas ao estilo Cindy Lauper de ser e se vestir. O seriado mostra seus clipes de maior sucesso como o brilhante "vamos ao shopping", uma sátira rasgada de toda a breguice dos anos 80. O que ela tem a ver com FRIENDS? Que pessoa acompanhou FRIENDS e não conhece "Smelly Cat"? Se conhece, sabe do que estou falando e vai entender a comparação.
Com esses atrativos o seriado, facilmente, prende minha atenção e proporciona uma gostosa nostalgia de FRIENDS.
Se você gosta de comédia americana, não perca tempo e sintonize no canal Fox Life, domingos às 18h. Principalmente se você gostava ou gosta de FRIENDS. É uma forma de diminuir a lacuna deixada por seu término.

Você não vai se arrepender!

2 comentários:

  1. eu amo how i met your mother, mas acho que já foi muito melhor do que é hoje, mas mesmo assim não deixa de ser ótima!

    ResponderExcluir
  2. Concordo que já foi melhor, principalmente porque agora eles ficam insistindo na mesma piada e acaba cansando. Dá até saudade do episódio do tapa.

    ResponderExcluir

Vamos brindar?