quinta-feira, 9 de julho de 2009

A banda das séries

Qualquer pessoa que tenha mais de 20 anos, ao ouvir qualquer música do "Roupa Nova" ou do "Yahoo" (você deve saber quem é), imediatamente, vai se lembrar de novelas das quais suas músicas foram trilhas para os mais variados personagens da dramaturgia. Hoje, já não me arrisco a dizer que haja uma figurinha musical comum nas novelas. Mas posso dizer que há nos seriados.

THE FRAY é o que se pode chamar de "a banda das séries", pois consegue emplacar muitas das suas músicas nas trilhas de séries de sucesso.

Antes de prosseguir, é importante salientar que uma música pode salvar uma cena, e é pensando nessa verdade que as séries investem com seriedade nos temas que embalam seus personagens.

The Who nas 3 versões de "CSI" e Nirvana em "Cold Case" são exemplos.

Mas THE FRAY está em várias séries e, sempre que ouço (e eu ouço sempre) qualquer música dessa banda, imediatamente me vem alguma cena delas à mente. Já passou por Grey's Anatomy, HOUSE, LOST, Cold Case e Friday Night Lights.

Particularmente em Grey's, THE FRAY se torna mais um personagem porque, nunca vi uma trilha para casar tão bem com a história do que as dessa série. Aqui eu abro um parêntese imaginário e destaco que em se tratando de trilha, não só no que diz respeito ao THE FRAY, Grey's dá um show!

Fica a sugestão: assista Grey's Anatomy (que com o fenomenal final de temporada que teve merece ganhar um post só p/ ela) e se delicie com sua trilha. THE FRAY é uma ótima pedida!

O que você está fazendo agora? Vá ouvir THE FRAY: "How to save a life" e, logo depois, "You found me".

Sem dúvida, vai gostar.

Um comentário:

  1. É mesmo! Fray está p/ as séries assim como roupa nova estava p/ as novelas!

    A banda é muito boa, só enche o saco porque quando entra no gosto da galera, toca demais e acaba cansando.

    ResponderExcluir

Vamos brindar?