sexta-feira, 24 de julho de 2009

A excêntrica genialidade de HOUSE

Este não é um blog exclusivamente de séries, não existe para lançar atualizações sobre as mesmas, mas sim para expressar minhas opiniões e impressões sobre várias coisas. Mas eu não me controlo e adoro falar sobre esse vício maravilhoso, o que acaba sendo o assunto mais abordado aqui. Beleza, então! Excelente! Vamos nessa!
A série escolhida da vez? HOUSE. Eu queria entender como foi o inspirado momento em que seu criador teve a brilhante idéia de fazer essa obra com tanta genialidade.
Ontem arrumei um tempinho e assisti 6 episódios seguidos em uma maratona particular. E sabe de uma coisa? Eu entendo perfeitamente porque a série é tão badalada e faço votos de que ganhe todos os prêmios Emmy a que concorrer. E quando concorrer com Grey's Anatomy? Dependendo da temporada de ambas, terei que me abster de torcer.
Hugh Laurie (o excêntrico Dr. House) é, simplesmente, um dos maiores nomes da tv paga atualmente (já há algum bom tempo). Como já foi dito aqui antes, séries médicas tendem a fazer muito sucesso, e House é exatamente isso: uma série sobre um médico ranzinza, que detesta lidar com pessoas, que é mestre em humilhar seus colegas e subordinados, cheio de manias, mas que é um verdadeiro gênio. Sua especialidade? Infectologia. Assim, ele descobre as mais improváveis doenças e contaminações nos sempre muito complicados casos que lhes são apresentados. Vale ressaltar que ele só aceita casos complicados. É o mistério, a adrenalina, o jogo que envolve o decifrar de cada caso, cada quebra-cabeça de cada paciente que move todo episódio.
E não me lembro de ter assistido nenhum episódio que tenha me entediado ou do qual eu não tenha gostado.
Todos os outros atores, independente de suas participações, têm sido excelentes, porque apresentam ou apresentaram uma interação primorosa com o personagem House.
A série é instigante, surpreendente, de um acabamento irretocável! Nem os diálogos contendo impronunciáveis termos da medicina são capazes de nos confundir a ponto de não ser possível apreciar a trama.
A interpretação de Hugh é magnífica, os diálogos são fora de série! Não tem como ficar com raiva do insuportável médico.
House faz o mesmo que Grey's Anatomy: pega uma fórmula já consagrada e dá seu próprio tempero. Nesse caso é um genial tempero, dado por um verdadeiro gênio indomável.

2 comentários:

  1. Eu sempre tentava deixar comentário aqui e não conseguia. hj deu certo. eu tb adoro house! o cara é muito chato, mas como é um gênio, a gente perdoa.

    ResponderExcluir
  2. Eu já vi várias críticas a 5ª e a 6ª temporada de house, mas sinceramente eu acho que nao perdeu a qualidade. Continuo acompanhando com a mesma empolgação que acompanhei a 1ª temporada. O texto nunca deixa de ser inteligente. O cara que escreve os diálogos é fera! Espero que tenham mais posts sobre a série aqui.

    ResponderExcluir

Vamos brindar?